A ANTIMATERIA é um Lab-ateliê de design em movimento que desenvolve ideias a partir de materiais garimpados, resgatados, resignificados, criados e cultivados.
Imaginando novas possibilidades para a concepção dos objetos, experimentamos com diversas combinações e justaposições que criam um diálogo entre a funcionalidade e a estética.
Flertamos com a arte, cenografia, ciência, biotecnologia, reflexão sobre o futuro e a expansão da consciência ....
A primeira jornada criativa da Antimateria se materializa em uma coleção de bolsas cujo fio inspirador foi brincar com a composição das formas geométricas básicas da Bauhaus e do Concretismo e com as texturas e brilhos do Cosmos.
Paralelamente, refletindo sobre o papel de vanguarda do design - que nos aponta com veemência para o Biodesign - temos desenvolvido em nosso laboratório uma pesquisa de biocelulose para obter o B-Cel, biomaterial que se forma a partir de um processo de fermentação. O resultado é novo, leve, translúcido e cheio de desafios. O biopolímero é resistente, biodegradável e faz parte das novas proposições do design em direção ao futuro.
A partir da formação em letras, design de produto, MBA em design estratégico e do background em direção de arte e cenografia , a designer Irene Flesch cria a Antimateria, uma marca de design autoral em que o olhar expande a imaginação, percebe novos potenciais para a matéria e para as ideias e experimenta uma nova alquimia.
Para visualizar o contato dessa e de outras 400 empresas, assine o Modaly e tenha acesso à: