A Com Fio surgiu da vontade de construir, dar forma a coisas que eu não conseguia nomear. Entre 2000 e 2013, foi uma marca de peças de moda. A partir de 2014, senti necessidade de me conectar a outras pessoas por meio do fio e compartilhar o que vinha descobrindo com o exercício das artes manuais, benefícios e insights que faziam meus dias mais significativos.
A primeira oficina já nasceu com a proposta de aliar trabalho manual e autoconhecimento e, hoje, ofereço diversas oficinas com técnicas e temas diversos, baseados em estudos pessoais voltados para o sistema yoga, com recorte especial para a comunicação não-violenta, além do mindfulness e slow life.
A magia acontece por meio da contação de histórias de mitos, minha própria história e ao abrir espaço para reflexão de acordo com as demandas individuais. Dessa forma, os participantes se conectam consigo e entre si, elaborando suas próprias histórias.
Além de utilizar o fio como um recurso terapêutico para promover o autoconhecimento, também busco difundir o consumo consciente por meio das artes manuais têxteis ao mesmo tempo em que me empenho para mantê-las vivas em novos contextos.
Por aqui você encontra artigos feitos à mão com muito amor e meditação, a partir de uma visão atemporal e sustentável. São peças voltadas para os segmentos de moda (vestuário e acessórios) e design de interiores.
As aulas são de crochê, tricô e tecelagem, incluindo o “maxi”, que desenvolve peças sem agulhas, utilizando apenas os dedos ou os braços para tecer. Embora, eventualmente, você encontre peças ou aulas pontuais de bordado e macramê. Os materiais são de origem sintética, vegetal, reciclados e sem crueldade animal.
Para simbolizar tudo isso, o logotipo da Com Fio traz um unalome, símbolo utilizado por budistas para ilustrar a transcendência do ser, que, de forma resumida, começa pelo caos, se desenrola em espirais e linhas tortuosas (nossos acertos e erros na vida) até atingir a harmonia, a iluminação, a unidade.
Ele retrata o caminho que venho percorrendo, bem como o de todos os que chegam a mim para aprender com o mestre – o fio.
Para visualizar o contato dessa e de outras 400 empresas, assine o Modaly e tenha acesso à: